sexta-feira, 17 de abril de 2009

2012


Há um ano, pela primeira vez, uma grande amiga minha falou comigo sobre o ano de 2012. Confesso que fiquei apavorado com todas as informações que me foram dadas e como sou uma pessoa muito curiosa, fui buscar minhas próprias conclusões.

Hoje em dia, está “na moda” falar sobre aquecimento global, o desgelo dos pólos com consequente aumento do nível do mar. Eu mesmo, tive a oportunidade de ir a Atafona e vi, com meus próprios olhos a dimensão da destruição. Segundo um amigo que mora em Campos, 9 quadras já foram tomadas e o que se vê hoje em dia, são ruínas de casas que antes eram mansões, comércios, prédios. O mar continua avançando e dentro em breve, Atafona já não mais existirá.

Tenho comigo, um DVD, feito pelo então candidato a Presidência dos Estados Unido, Al Gore,entitulado “ An Inconveniente Truth “, que recebeu o prémio Nobel da Paz em 2007 e que hoje em dia viaja ao redor do mundo, dando palestras sobre o eminente perigo da invasão do mar nas áreas litorâneas causado pelo degelo. Diz Al Gore que o nível do mar deve subir pelo menos sete metros fazendo desaparecer cidades como Rio de Janeiro, Manhattan,todo o sul da Florida grande área da Europa e outros lugares.

Coincidentemente, chega então as minhas mãos, uma série feita pela Rede de TV Infinito, baseada nas Profecias Maias. Os Maias, ma civilização mesoamericana pré-colobiana com uma rica estória de 3000 anos, desenvolvida em termos de astronomia que deixaram como legado, sete profecias que falam sobre o futuro do nosso planeta. Até agora pelo que pude observar e verificar, todas aconteceram.

Alem de assistir todos os capítulos, ainda não satisfeito, fui em busca de mais informações. A verdade é que acabei descobrindo que na internete, existem milhares de sites que falam sobre este assunto. Alguns parecem bem confiáveis, outros são bem duvidosos. Mas todos levam ao ano de 2012 e muitos a uma data: 21/22 de dezembro de 2012.

Repentinamente, pessoas conhecidas, alunos de várias religiões começam a tocar neste assunto e tomo consciência que muitas pessoas já sabiam sobre isto. Então ganhei um DVD de presente feito baseado em uma recente descoberta de um livro perdido que foi encontrado, cujo autor seria o tão famoso Nostradamus. Livro este que apenas contem figuras desenhadas e interpretadas por “experts” em história, astronomia e física, também mencionando todos os aspectos astronômicos que irão ocorrer no mencionando ano.

Existem muitas ‘ coincidências” em todo o vasto material que li. Todos abordam o mesmo tema, o que vai acontecer em 2012 e as conseqüências de uma mudança total em nosso planeta.

Não necessitamos ir muito longe para observar o que está acontecendo em nossa volta. Terremotos, tsunames, vulcões a milhares de anos extintos que voltam a entrar em erupção, enchentes catastróficas, nevadas, secas, furacões... O planeta começa a dar os sinais que algo está muito errado. Contudo, para muitos isto passa desapercebido.

Quando ouvi falar sobre 2012 como muitos, me senti meio incrédulo e então alguém me disse: “ Não acredite se você não quiser mas preste atenção aos sinais!!”

Foi exatamente o que fiz. Comecei a prestar mais atenção as noticias e certamente fiquei mais preocupado e mais ligado nas possibilidades de realmente acontecer algo. O próprio canal Discovery tem exibido vários programas específicos sobre as mudanças climáticas que estão ocorrendo em nosso planeta e os efeitos catastróficos que isto pode representar para a humanidade.

Não acredito que o mundo vai acabar em 2012 mas acredito que pode haver sim, uma grande transformação. Aliais acho até necessário que haja esta transformação. O Ser humano precisa urgentemente se voltar mais para a espiritualidade, para seu desenvolvimento pessoal e deixar um pouco de lado tudo aquilo que é supérfulo e material. Estava lendo um dia desses, algo muito interessante e real. A maioria das pessoas apenas pensam em Deus na hora que estão passando por problemas. Ai, é literalmente um “Deus nos acuda”. Contudo, facilmente o esquecem quando os problemas são resolvidos.

Hoje em dia, existe na sociedade, uma falta muito grande de respeito a natureza, aos animais e aos próprios seres humanos. Florestas são destruídas, a água desperdiçada, e o “Amai-vos uns aos outros” já se foi a muito tempo. A verdade é que não conseguimos imaginar como seria a vida sem o que temos já que por te-los acabamos por não valorizar coisas tão simples como uma plantinha. Alem do mais, já está na hora de mudarmos certos conceitos “modernos” e adotarmos um modo de vida mais sereno e menos conturbado. O homem trabalha, ganha dinheiro, se escraviza para no final da vida olhar para trás e ver que não deixou nada de bom, apenas bens materiais. As pessoas estão fazendo sexo e não mais amor de modo desenfreado e o casamento em si literalmente “já era”. Não se busca mais a compreensão já que a troca de parceiros é tão fácil e o individualismo está em voga. O “EU” se tornou mais importante do que o “NÓS”. Quantas pessoas não trocam um relacionamento por dinheiro, pela conveniência de poder receber algo melhor. Os jovens só se preocupam com as roupas que vão usar, com as balas que vão tomar nas raves, o verbo namorar sumiu e foi substituído pelo verbo ‘ficar’. Pais não conversam com seus filhos, irmãos brigam entre si.

Talvez um 2012 seja realmente necessário para que possamos rever nossos conceitos. Talvez seja necessário para que o ser humano seja mais humano. E enquanto ele não chega, ainda está em tempo de pensarmos e refletirmos sobre nossas ações.

E se 2012 realmente acontecer, sinceramente espero que as mudanças sejam para o bem e que possamos reconstruir uma sociedade mais justa, mais amável, mais sincera e menos materialista.

3 comentários:

  1. Acredito no lema "se não puder fazer tudo, faça tudo que puder". O primeiro passo, a meu ver, é uma reforma íntima verdadeira. De maneira gradual, desaceleraremos o processo de degradação e iniciaremos a reconstrução necessária. A começar por nós mesmos.
    Somos capazes.
    Um abraço.
    Marcio.

    ResponderExcluir
  2. 2012, 2020, 2100... Não importa. É fato que o planeta já começou a reagir ao seu maior predador: o homem. Quanto antes atentarmos para o fato, melhor.
    Ótimo texto.
    Mateus

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto deste blog foi muito bem escrito!
    Quanto ao fim do mundo, acho que se for acontecer não poderemos fazer muita coisa, não acha.
    Parabéns, por este blog maravilhoso!

    ResponderExcluir