domingo, 5 de abril de 2009

O BUMERANGUE


Muitas pessoas não entendem o que quero dizer quando falo sobre a “Lei do Bumerangue.” Já ouvi os comentários mais incríveis sobre este tema e gostaria aqui, de ter a oportunidade de tentar explicar o que penso sobre este assunto.
O que seria então esta lei”? Bem, acredito em reencarnação e creio que somos o fruto das ações (Karma) de vidas passadas como também o fruto das ações desta vida. Classifico então o Karma como sendo bom ou mau, sendo o bom karma, aquelas ações que praticamos para o bem e mau karma aquelas ações que praticamos, até mesmo inconscientemente, visando o mau. As boas ações serão revertidas ao acúmulo de um bom karma e logicamente o acúmulo de ações de ruins, ao acúmulo de um mau karma.
Somos o produto de bons e maus pensamentos e tudo se reverte a própria pessoa. Se desejamos o bem e agimos corretamente, recebemos os frutos positivos de nossas ações e pensamentos. Ao contrário, se agimos erradamente e temos pensamentos ruins, recebemos maus frutos.
Muitas pessoas passam por situações difíceis na vida e na maioria das vezes se perguntam por que estão tendo problemas ou por que tudo aquilo está acontecendo. Não conseguem entender a razão do sofrimento, da dúvida, do medo e alegam, muitas vezes, não terem sorte.
Na verdade, deveríamos sempre refletir sobre nossas ações. Somos o fruto daquilo que pensamos e do modo que agimos durante toda nossa vida. Por experiência própria, já vi, várias vezes, pessoas indagando sobre sua sorte sem ao menos pensar se poderiam, eles próprios, terem cavado certas situações. O homem tem uma séria tendência a se proteger e delegar aos outros as razões de seus próprios erros. Esta é uma situação cômoda já que insenta o praticante da ação e delega a terceiros o motivo de sua infelicidade.
Para mim, a verdade é simples, nua e crua. Não creio em inferno ou céu. Em uma promessa divina de arrependimento na hora do último suspiro. Creio que, se agimos corretamente, recebemos os frutos de nossas ações corretas e se agimos de modo errado, também recebemos estes frutos. Deste modo, classifico a lei do bumerangue não como um dia ouvi dizer “ uma maldição” profetizada por aqueles que nela acreditam mas sim em uma lei lógica do bem x o mau, dos bons pensamentos x maus pensamentos, das boas ações x más ações. A Lei do Bumerangue se aplica a todos e ninguém pode fugir dela independente de qualquer coisa. O bumerangue sempre volta através do resultado de nossas ações. As vezes demora um pouco mas, sempre volta.
Por isso, creio que deveríamos pensar e repensar mais de um milhão de vezes antes de praticarmos nossas ações do dia a dia. Se todos agissem assim, com certeza, o mundo seria muito melhor e haveria mais paz, amor e harmonia. Sentimentos tais como: respeito, fidelidade, moralidade, sinceridade seriam mais respeitados. A mentira e a manipulação do ser humano desapareceriam e todos viveriam em paz.
Tenho visto muitas pessoas receberem seus bumerangues de volta no meio de suas testas. Sendo um observador do ser humano e de suas ações, muitas vezes sei exatamente a razão mas, permaneço na minha, sem fazer qualquer tipo de comentário. Apenas uso isto como exemplo para minha própria vida pois, como qualquer ser humano, também erro. Mas permaneço atento, tentando sempre me melhorar tratando as pessoas com respeito e amor fraternal. Afinal de contas, todos nós queremos ser felizes e realizados.
Por isso pense muito antes de praticar cada ação que possa ser prejudicial a alguém. Você terá lançado o seu bumerangue e mais cedo ou mais tarde, ele voltará. Que ele volte para suas mãos de modo agradável e calmo e não de modo doloroso. E caso ele volte através de qualquer tipo de sofrimento, não fuja de si próprio alegando motivos insólitos. Reflita sobre suas ações e o que pode ter causado esta volta desagradável. Certamente você irá encontrar dentro de você mesmo as razões. E ai, seja inteligente e não repita o erro. Errar é humano mas errar duas vezes é burrice!

Um comentário:

  1. Lembrei de uma música (do Renato Russo)Chama-se "Boomerang Blues":

    "Tudo o que você faz
    Um dia volta pra você
    E se você fizer o mal
    Com o mal mais tarde você vai ter de viver

    Não me entregue o seu ódio
    Sua crise existencial
    Preliminares não me atingem
    O que interessa é o final
    E não me venha com problemas
    Sinta sozinho o seu mal

    Por que tentar sentir demais?
    E você só me usou
    Eu tentava ajudar
    E você só me queimou
    Mas é errando que se aprende
    Minha boa vontade se esgotou

    Os aborígenes na Austrália
    Com o boomerang vão caçar
    O boomerang vai e volta
    E só fica quando consegue acertar
    E eu sou como um boomerang
    Quando eu acerto é pra matar

    Como um boomerang tudo vai voltar
    E a ferida que você me fez é em você que vai sangrar
    Eu tenho cicatrizes
    Mas eu não me importo não
    Melhor do que a sua ferida aberta
    E o sangue ruim do seu coração

    Eu só não entendo como fui cair
    Dentro da sua teia e não tentei fugir
    Me sinto mal lembrando o que aconteceu
    Você tentou roubar
    Mas o boomerang agora é meu."

    Marcio.

    ResponderExcluir