domingo, 5 de abril de 2009

O PODER DO PENSAMENTO PELO YOGA


Swami Sivananda

O poder do pensamento pelo Yoga foi um dos livros mais interessantes que já li. Ele descreve como nossos pensamentos podem modificar nossas vidas, como somos poderosos ao usar nossa força mental para atrair o bem ou até mesmo o mal, como devemos ser cuidadosos em nossas ações e no nosso modo de pensar pois acabamos sofrendo tanto os reflexos positivos como os reflexos negativos dos mesmos. Tenho o hábito de ler/estudar, sublinhando aquilo que mais me chama atenção e por isso, decidi colocar aqui algumas citações deste maravilhoso livro. Comentários extras se fazem totalmente desnecessários pois as palavras de Swami Sivananda falam por si. De um livro de 133 páginas escolhi aqueles que penso serem os mais interessantes para que possamos refletir e mudar nosso modo de pensar.

O pensamento tem vida e é tão sólido quanto uma pedra. Podemos deixar de existir mas nossos pensamentos jamais perecem.
O homem semeia um pensamento e colhe uma ação. Semeia uma ação e colhe um hábito. Semeia um hábito e colhe caráter. Semeia caráter e colhe o destino.
Quanto mais potentes os pensamentos mais depressa eles frutificam.
O pensamento tem um poder tremendo. O pensamento pode curar doenças. Pensamentos podem transformar a mentalidade das pessoas.
O pensamento é a maior força que existe na terra. O pensamento é a mais poderosa arma no arsenal do Yogui. O pensamento positivo transforma, renova e constrói.
Pensando corretamente construirás um destino grandioso.
O homem é senhor do seu próprio destino. Pode moldar o seu destino pela força do pensamento. Pode faze-lo querendo: todos as faculdades, energias e poderes necessários estão latentes nele. Desenvolve-os e torna-se livre e magnânimo.
O presente é o resultado dos pensamentos do passado, e o futuro será moldado pelos pensamentos no presente. Se pensarmos corretamente, falaremos e agiremos corretamente. A palavra e a ação apenas acompanham os pensamentos.
Pensamento é vida. Conforme pensamos, assim somos. Os nossos pensamentos criam o nosso meio-ambiente. Nossos pensamentos constituem o nosso mundo.
Se nutrirmos pensamentos sadios, poderemos nos manter em boa saúde.
Podemos traçar nosso próprio destino e modificar nosso Karma a vontade, usando o poder do pensamento. Pensemos corretamente! Pensemos nobremente! O homem não é um ser indefeso: é dotado de livre-arbítrio.
Combate todos os pensamentos negativos e as dúvidas. Deixa que pensamentos sublimes e divinos te cerquem de todos os lados.
Cultiva, no jardim da mente, os pensamentos positivos e virtuosos de misericórdia, amor, pureza, perdão, integridade, generosidade e humildade.
Caráter é o fator que determina a vitória ou a derrota: o êxito ou o fracasso em todos os empreendimentos da vida. O homem de bom caráter goza a vida agora e sempre.
Tua vida é o que fazes dela pelos teus pensamentos e ações.
Nenhum outro ser é responsável pelo que recebes pois tudo é uma conseqüência de teus pensamentos e ações.
A verdadeira beleza está no coração. Está no caráter. A beleza reside na pureza. A beleza brilha nas virtudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário