quinta-feira, 9 de abril de 2009

AMAR.....


O amor é aquela sensação estranha que invade a gente de uma hora pra outra sem mandar recado. Você conhece alguém e de repente, você sente que esta pessoa passa a fazer parte dos seus pensamentos. Você pode até tentar se desligar dela mas, volta e meia ela está lá, na sua mente. Amor e razão não caminham lado a lado. A razão muitas vezes tenta separar você do amor mas, quando o amor é verdadeiro, ele se torna mais forte que tudo.
Amar é querer estar sempre perto. É poder dividir cada grande ou pequeno momento seja ele bom ou mau.
È andar pela rua, ver algo que lembra a pessoa amada e sentir o desejo de presente-la independente de ser aniversário, natal, dia dos namorados.
È acordar mais cedo para fazer o café da manhã e sentir o prazer de ver a pessoa amada se deliciando com sua comida temperada com amor.
Amar é querer ver o outro sempre feliz. É ter a consciência que ninguém é obrigado a estar com ninguém e a partir do momento que duas pessoas decidiram ficar juntas, uma deve fazer a outra se sentir bem.
Amar é respeitar o seu parceiro(a). É saber que quem está do seu lado, tem sentimentos e emoções e que não deve ser machucado.
Amar é ter coragem para enfrentar o mundo de mãos dadas, caminhar pela vida sem olhar para os lados. É seguir em frente traçando objetivos comuns e concretos e não promessas em vão.
Amar é colocar uma aliança no dedo e ter o orgulho de mostra-la pois apesar de ser um simples objeto é uma demonstração de carinho.
Amar é ser fiel, é saber resistir as tentações do dia a dia.
Amar é sentir vontade de mandar flores, de escrever um recadinho e deixa-lo em um lugar estratégico para que ele seja encontrado.
Amar é acordar todos os dias com o gosto de primeiro dia nutrindo sempre este sentimento e não apenas correndo para seu amor na eminência da perda.
É fazer de cada dia, um dia cheio de cores e luz.
É cuidar e ser cuidado.
Amar é não ser um problema e sim a solução.
Amar é ter imaginação na hora da cama, É se soltar e saber que quem está do seu lado é somente seu e que tudo é permitido.
Amar é querer ver cada ruguinha, cada cabelo branco aparecendo aos poucos e ter o orgulho de olhar para trás e ver que os dois construíram uma vida de experiências juntos.
Amar é não acreditar na frase ‘que seja eterno enquanto dure’ e sim apostar na frase ‘vai durar pra sempre’.
Amar é sorrir e não chorar. E se o outro chora, é enxugar as lágrimas e sempre apoiar.
È ter os ouvidos sempre prontos para escutar e o coração sempre aberto para consolar.
Amar é simplesmente olhar um para o outro, sem ter a necessidade de dizer ‘TE AMO” .

Um comentário:

  1. Hummmm Marcelo. Você é a sensibilidade personificada, uma peça rara e de valor inestimável. O seu jeito de ver o amor é único. O último romântico.

    ResponderExcluir